Wehoo constrói Mini Cidade, movimenta a economia local e incentiva a sustentabilidade

Em 2022, apenas no dia do festival, a Arena Wehoo injetou perto de R$ 300 mil reais na economia local, gerou aproximadamente 2 mil empregos e arrecadou 10 toneladas de alimentos

Os festivais de música atingem um novo patamar com a construção da Arena Wehoo, uma Mini Cidade que sediará o Wehoo Festival no dia 16 de setembro. Em um espaço de 38 mil metros quadrados, no Memorial Arcoverde, a Mini Cidade se tornará o epicentro de uma experiência musical e cultural inigualável.

A edição deste ano promete ser o ápice da música e entretenimento, abrigando não apenas um, mas três palcos de tirar o fôlego, utilizando na cenografia elementos que remetem a música e a arte, com peças mais realistas e a promessa de surpreender os visitantes. Além disso, o público poderá aproveitar as ativações, transformando a Arena Wehoo em um verdadeiro playground para os sentidos. Os visitantes podem esperar uma roda gigante majestosa, food park, cenários instagramáveis, espaços interativos, estúdio de tatuagem para os corajosos, feira criativa e muito mais.

A grandiosidade do evento não se reflete apenas nos palcos e atrações, mas também na notável colaboração por trás das cortinas. No evento do ano passado, quase 2 mil trabalhadores uniram forças no dia do festival para fazer o Wehoo acontecer, gerando renda para milhares de famílias e, consequentemente, ajudando a movimentar a economia local. O Wehoo ultrapassa as fronteiras pernambucanas, atraindo um fluxo constante de admiradores da música de estados vizinhos. Para se ter uma ideia, na edição anterior, o público de fora do estado representou 35% da multidão total, testemunhando a força e a atração do evento.

Além de entreter, o festival se dedica à causa da sustentabilidade, incentivando os participantes a pedalarem, economizando emissões de carbono. Em 2022, o evento gerou mais de 7 mil reais para cooperativas parceiras por meio da reciclagem, e arrecadou 10 toneladas de alimentos para o Instituto Vizinhos Solidários. O Wehoo também tem um compromisso real com a acessibilidade e inclusão, oferecendo uma experiência inclusiva ao atender 182 pessoas com deficiência (PCDs) no último evento, proporcionando a elas uma área especial privilegiada em frente ao palco para desfrutar plenamente do festival, além de banheiros acessíveis.

A Arena Wehoo não é apenas um turbilhão de entretenimento, mas também uma injeção vital na economia local. As operações do food park sozinhas injetaram quase 300 mil reais na economia local em um único dia. A feirinha criativa, que destacou 24 marcas regionais, também contribuiu para a economia criativa local, promovendo talentos locais e estimulando o empreendedorismo. Nesta edição, o estúdio de tatuagem também está confirmado para eternizar memórias e sentimentos no corpo.

O Wehoo Festival, com sua Mini Cidade, transcende as fronteiras de um mero evento musical, emergindo como uma celebração da música, sustentabilidade, cultura e colaboração.

Pitty, MC Cabelinho, Baco Exu de Blues, Djonga, Paralamas, Marina Sena, Planet Hemp, Edson Gomes, Wiu e Joyce Alane são algumas atrações do festival. Os ingressos estão à venda na plataforma Ingresse a partir de R$ 195, área única. Mais informações estão disponíveis no perfil @wehoofestival ou no site www.wehoofestival.com.br.

via assessoria