Três vozes, um novo capítulo: Forró Meu Vício nasce da união de lendas do forró romântico

Valéria Cavalcanti, Iara Pâmella e Ricardinho Caju formam trio para levar forró das antigas para a nova geração de forrozeiros

Três lendas do forró romântico se unem para escrever um novo capítulo na história. Valéria Cavalcanti, Iara Pâmella e Ricardinho, nomes que transcenderam gerações, apresentam o projeto “Forró Meu Vício”, uma banda que promete resgatar a autenticidade do forró tradicional, cativando tanto os fãs fervorosos quanto conquistando novas gerações.

A semente do Forró Meu Vício foi plantada pelo empresário Ivan Rocha, um devoto apaixonado por forró das antigas, cuja paixão pela música ultrapassa uma década e meia de dedicação. Ivan, amigo de longa data de Valéria Cavalcanti, uniu-se à disponibilidade e entusiasmo de Valéria e Iara, ambas voltando à cena musical em carreiras solo. O destino conspirou e o Forró Meu Vício ganhou vida.

“Sempre fui cativado pelo forró das antigas e sempre fui admirador de Iara, Valéria e Ricardinho. Tinha uma amizade consolidada com Valéria e quando soube que estavam retomando à carreira solo, assisti a alguns shows e decidi apostar neste projeto. A ideia surgiu, nos sentamos eu, Valéria e Iara, e assim decidimos que a cereja no bolo seria Ricardinho Caju. Mas, na minha cabeça tinha mais uma pessoa que precisava estar conosco nesse projeto: Marquinhos Maraial. Tinha quer ser ele nosso produtor musical. Liguei pra ele, fiz o convite e ele topou na mesma hora.”, compartilhou o empresário.

Além de Valéria, Iara e Ricardinho, Ivan Rocha comemora o reforço do time com Marquinhos Maraial na produção musical da banda. Marquinhos Maraial traz consigo uma vasta bagagem como compositor, com mais de mil músicas gravadas, e destreza como produtor de bandas de forró eletrônico nos anos 1990.

Marquinhos Maraial, ao refletir sobre sua jornada, compartilha: “Minha função no estúdio é produzir, dirigir e fazer arranjo. Trabalho usando meu dom e o meu trabalho me faz muito feliz”, afirma.

A banda já surge com novos projetos à vista. O primeiro é um aguardado CD promocional, atualmente em fase de gravação em estúdio, prometendo uma seleção de músicas inéditas e pérolas que conquistaram corações por muitas gerações. Além disso, planos estão em andamento para um DVD, aguardando apenas o momento ideal para a produção e o lançamento para 2024, segundo o empresário Ivan Rocha.

Desde a saída da Noda de Caju, Valéria Cavalcanti e Iara Pâmella, amigas inseparáveis, seguiram carreiras como uma dupla dinâmica. Ricardinho, por sua vez, trilhava sua jornada solo, mas todos encontraram alegria em iniciar um novo capítulo juntos, reacendendo a mesma mágica que os uniu por muitos anos.

Ouvimos várias propostas até o dia em que recebemos o telefonema de Ivan Rocha e decidimos embarcar nessa jornada com ele e a R Music, sua empresa. A partir daí, muitas reuniões, até que o nome da banda surgiu. Escolhemos ‘Meu Vício’ por refletir verdadeiramente quem somos. Contudo, sentimos que algo estava faltando para completar o quadro. Foi quando, em mais reuniões, fizemos o chamado para Ricardinho.”, explicou Valéria.

Ricardinho é cantor, músico, compositor e produtor musical. Dono de uma voz potente, ele já está na estrada desde os 16 anos e atualmente seguia seu projeto solo, até ser convidado para cantar ao lado de Valéria e Iara no Forró Meu Vício. Muita gente pensa que o nome Ricardinho Caju nasceu por causa de sua passagem pela banda Noda de Caju, mas na verdade o apelido já existe desde que ele era criança.

“A família ganhou o apelido porque meu avô tinha uma roça de Caju. Quando perguntavam de quem era a roça, falavam que era de Zé Cajueiro. Então, o nome é uma herança do meu avô. Ele se chamava José Inário, mas era conhecido como Zé Cajueiro. E aí, eu como neto, herdei esse nome Caju. Foi quando entrei na Noda de Caju e conciliou com a banda, muita gente até achava que o apelido era por conta do Noda de Caju, mas eu já usava. Para uns era Cajuzinho, para outros era só o Castanha, até virar Caju. E meu avô ganhou o apelido porque tinha uma roça de Caju e quando perguntavam de quem era a roça, falavam que era de Zé Cajueiro. E aí foi, toda a família virou ‘Cajueiro’, explica o cantor.

Este novo projeto nasce em um momento em que a nostalgia e os sucessos do forró das antigas estão ressurgindo em grande estilo. O Forró Meu Vício chega com a missão de reviver a essência desse gênero musical, mostrando que ele é feito para todas as idades.

“Tenho uma confiança imensa de que tudo dará certo, pois estamos rodeados de pessoas competentes. Mal posso esperar para começar a cantar e viajar. Vamos unir nossas forças para alcançar um excelente resultado.”, exaltou Ricardinho.

Iara Pâmella, a voz inconfundível que marcou época no forró romântico, compartilha sua perspectiva sobre o emocionante reencontro com Valéria e Ricardinho para o projeto “Forró Meu Vício”. Suas palavras capturam a essência do que representa esse novo capítulo em sua carreira, repleta de nostalgia e promessas para as futuras gerações.

“Reunir-me novamente com Valéria e Ricardinho para este novo projeto é como voltar para casa. Juntos, vamos reviver a magia que nos uniu e compartilhar a beleza do forró romântico com uma nova geração de ouvintes”, afirma Iara Pâmella.

Em breve, o público terá mais informações sobre a gravação do DVD, além do lançamento do primeiro trabalho do trio no CD promocional.

Sobre os artistas 

Valéria Cavalcanti

Valéria Cavalcanti é uma figura lendária do forró das antigas, com uma carreira notável na Noda de Caju, onde compartilhou o palco com seus atuais companheiros do Forró Meu Vício. Sua trajetória inclui uma série de sucessos eternizados por sua voz versátil, tanto no forró romântico quanto na cena do forró eletrônico. Passou por bandas como a Noda de Caju, onde marcou o forró romântico, e bandas como a Garota Safada, dividindo o palco com Wesley Safadão e deixando seu nome marcado também para um outro público do forró eletrônico.

Iara Pâmella

Iara Pâmella foi a primeira vocalista da Noda de Caju, emplacando hits como “Eu Juro”, “Meu Vício”, “Lindos Momentos” e muitos mais. Com décadas de contribuição ao grupo desde os anos 90, ela é um ícone para aqueles que cresceram embalados pelos grandes sucessos do forró romântico. Marcada para um público que nasceu e cresceu ouvindo grandes hits do forró romântico, já foi tema de documentário e chegou a viralizar em todo o Brasil mostrando sua história na música, mas também fora dos palcos, como uma mãe batalhadora. Agora ela embarca novamente em um projeto ao lado de dois amigos que também marcaram o forró.

Ricardinho Caju

Na estrada há 26 anos, Ricardinho Caju, natural de Pernambuco, impressionou desde cedo com sua voz, conquistando concursos de talento. Após passagens por diversas bandas, Ricardinho se destacou na Noda de Caju, onde permaneceu por quase 15 anos. Hoje, ele é reconhecido como cantor, músico, compositor e produtor musical, trazendo sua voz potente para o Forró Meu Vício.

Primeiro CD

Disponível na plataforma SUA MÚSICA, o primeiro CD do Forró Meu Vício conta com 16 faixas que vão embalar os corações apaixonados. Lançado em 12 de novembro, o CD conta com hits que são sucesso nas vozes do trio de cantores que comandam a banda. No repertório, sucessos como “Meu Vício”, “Pétalas Neon”, “Lindos Momentos”, “A Rainha e o Rei”, “Teu Calor”, “4 Semanas de Amor”, e muito mais.

Canais oficiais:

@forromeuvicioofc

@iarapamella

@valeriacavalcantioficial

@ricardinhocajupnz

Contato para shows:

85 9 9644.4878 (Cícero)

85 9 9997.9114 (Ivan Rocha)

Comercial e Publicidade:
85 9 9635-1115 (Jarson Barbosa)

Contato para imprensa:

85 9 9910.1413 (Airlly Barbosa)

via assessoria