O The Masked Singer estreou no último domingo (23) na tela da Globo com um senhor número de marcas patrocinadoras. A aceitação comercial foi ótima: Casas Bahia, Mercado Pago, Nívea e Perdigão fecharam com a rede de TV da família Marinho.
Na primeira, a Globo ofereceu a mais ampla exibição do The Masked Singer, tanto na TV aberta quanto na TV paga, por meio do Multishow, e nas plataformas digitais do grupo. Na cota Vip, o mesmo oferecimento de inserções dos patrocinadores nas chamadas do programa, intervalos comerciais exclusivos, inserção em formato squeeze e ações no Multishow e plataformas digitais.
Na cota Superfã, o canal carioca liberou comerciais de 30 segundos no intervalo do reality show, além de ações de conteúdo na atração e na live com o eliminado da semana, além de aparições nas redes sociais.
O reality levantou a audiência da Globo nos domingos, mesmo marcando menos que nas terças durante a grade noturna.
A apresentadora falou com propriedade sobre a programação dominical e entregou: “Eu sou uma telespectadora do domingo, a vida inteira me reuni com minha família em frente à televisão nesse dia, que a gente reservava para ficar mais em casa, conversando, se divertindo”.
Por Dieguito C. Melo