O setor de eventos de Pernambuco fará um manifesto nesta quinta-feira, 13 de janeiro, com concentração no Marco Zero, no Bairro do Recife, a partir das 9h, pela falta de diálogo após as novas restrições impostas pelo Governo do Estado. O setor dispõe de todos os mecanismos para realizações de eventos 100% seguros, sem levar ao colapso da economia das atividades artísticas, criativas e de espetáculos, único setor que interrompeu suas atividades por quase 2 anos resultando em mais de 450 mil brasileiros desempregados.
O setor reivindica a realização de trabalhos sem restrição quantitativa de público, e sim, com a apresentação do passaporte de vacinação completo e teste negativo de Covid, sendo com 24 horas de antecedência para exames de antígeno e de 48h para exames de RT-PCR.
Eventos privados têm completa competência de ocorrerem em ambiente controlado e para isso, levarão as propostas ao Palácio do Campo das Princesas para pleitear uma participação efetiva e de forma alinhada nas decisões com o Governo do Estado sobre o Carnaval e eventos privados que serão tomadas em 31 de janeiro. O setor quer a continuidade da retomada com suporte da ciência, racionalidade, coerência e justiça!
Por Dieguito C. Melo/ via assessoria