A Fazenda de produção de cocos na região do São Francisco e a Fábrica da KERO COCO® em Petrolina são destaques entre as ações da PEPSICO® em Pernambuco.
A diretora sênior de Estratégia e Transformação Digital da Companhia da PEPSICO®, Carolina Sevciuc, foi uma das palestrantes no Painel Amcham de cases de inovação na Arena de Negócio do Museu Cais do Sertão, nesta quinta-feira (19).
O Rec’N Play contou com a participação de aproximadamente 140 pessoas, entre elas, profissionais liberais, estudantes, representantes de startups e especialistas na área de inovação. Em Pernambuco, a PEPSICO® possui uma unidade fabril de snacks em Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana do Recife, a fazenda de cultivo de coco e uma fábrica da KERO COCO® em Petrolina.
Carolina Sevciuc apresentou as ações e expansão do programa Pepsico Labs. “Com esse programa global, selecionamos startups para testar as necessidades reais do setor em todo o mundo. No Brasil temos a fábrica de ideias, uma iniciativa um programa que já apresentou mais de 600 iniciativas. A partir de 2024 iniciaremos uma nova etapa do programa, buscando parcerias com universidades, centros de tecnologia e startups”, explicou Carolina Sevciuc.
Há 70 anos no Brasil, a PEPSICO® tem vivido um grande crescimento. Um dos pilares fundamentais deste resultado é a inovação, presente de ponta a ponta na companhia – desde o processo de recrutamento e seleção dos talentos, passando pelas experiências levadas ao cliente e consumidor, até a expansão e modernização das operações e a forma como é promovida a diversidade, a equidade e a inclusão dentro e fora da companhia.
“Inovação para gente acontece através da diversidade e da inclusão. Nós acreditamos que a inovação é acelerada quando a gente consegue ter diversidade de pensamentos na mesa para construção das soluções. Com isso conseguimos amplificar impactos”, acrescentou Carolina Sevciuc.
Destaque para inovações no Agro
Um capítulo muito importante da cadeia de valor PEPSICO® é o agronegócio – de onde parte todo esse pensamento inovador. Batata, aveia, milho,entre outros insumos agrícolas, são as matérias-primas de produtos como LAY’S®, RUFFLES®, DORITOS®, QUAKER®. Um dos destaques na área de agro inovação é o cultivo de cocos utilizados como matéria prima para produção da KERO COCO®.
A PepsiCo atua como um elo importante entre os agricultores e o que há de mais inovador no campo. Exemplo disso, segundo a diretora Carolina Sevciuc, produção da KERO COCO®, em Petrolina. A empresa fomenta práticas agrícolas regenerativas em parceria com mais de 120 produtores em todo Brasil, entre eles os produtores rurais da região. O objetivo é propiciar o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções em prol de maior produtividade e sustentabilidade no campo.
Além das inovações no setor agropecuário, a diretora da PEPSICO® também apresentou ações de inovação da companhia nas áreas de ESG, relação com o cliente e com o consumidor. O REC’n’Play 2023 segue até amanhã (21), em vários locais do Recife, com uma programação variada que conta com palestras, debates, shows, rodadas de negócios, instalações artísticas e experiências tecnológicas.
Sobre a PepsiCo Brasil
Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Em 2022, a companhia teve mais de US$ 86 bilhões em receita líquida, impulsionada por um portfólio com uma ampla variedade de alimentos e bebidas para diversas ocasiões de consumo, incluindo marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo. Há 70 anos no Brasil, a PepsiCo é dona de marcas como PEPSI, GATORADE, QUAKER, LAY’S, DORITOS, RUFFLES, CHEETOS, KERO COCO, H2OH!, TODDY entre outras.
Guiada pela visão de ser a líder global em alimentos e bebidas convenientes ao vencer por meio da estratégia PepsiCo Positive (pep+), a companhia promove uma transformação de ponta a ponta, onde a preocupação com as pessoas e o planeta é fundamental para criar valor e crescer operando e inspirando mudanças positivas. Para mais informações, visite e siga no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.
via assessoria