A novela brasileira completou 70 anos em dezembro. E a mexicana caminha para quatro décadas de exibição praticamente ininterrupta no Brasil. Julgada como “prima pobre” da nossa dramaturgia, a produção “made in México” é capaz de feitos incríveis, como ocupar posições privilegiadas na lista de conteúdos mais consumidos do Globoplay e impulsionar a média-dia do SBT.
No ranking atualizado ontem (5), o streaming do Grupo Globo informa que Maria do Bairro e A Usurpadora estão na 7ª e na 9ª posição entre produções que ocupam a maior parte do tempo dedicado por assinantes à plataforma. No canal de Silvio Santos, Mar de Amor, Amanhã é Para Sempre e Te Dou a Vida rendem índices de audiência que o restante da grade quase nunca vê.
Quanto às novidades sobre tramas mexicanas no Globoplay e no SBT, só mesmo Se Nos Deixam como substituta de Te Dou a Vida no SBT. A estreia da produção, fenômeno nos Estados Unidos e no México, está agendada para o próximo dia 17. Primeiro aplicativo de TV paga via internet no Brasil, a Guigo TV traz, a partir do dia 10 e através do canal Las Estrellas, La Desalmada e Mi Fortuna es Amarte.
Os dois folhetins, produzidos recentemente, serão disponibilizados no idioma original. La Desalmada vai ao ar de segunda a sexta-feira, à 1h35, com reapresentação às 7h20 e às 15h50. Mi Fortuna es Amarte será exibida à 0h45. O pacote básico, que inclui o Las Estrellas, é oferecido pela Guigo TV por R$ 20,90 mensais.
via rd1