Maria Bethânia volta ao Recife para duas apresentações no Teatro Guararapes, nesta sexta-feira (09) e sábado (10)

A cantora Maria Bethânia, um dos maiores ícones da música brasileira, volta ao Recife nesta semana para duas apresentações com casa cheia no Teatro Guararapes. O primeiro show acontece nesta sexta-feira (09/06) e o segundo no sábado (10/06), sempre com início às 21h. Os ingressos foram vendidos no início do ano e esgotaram em 30 minutos. 

O show traz sucessos de sua carreira, músicas dos trabalhos mais recentes e canções inéditas em sua voz. O fio condutor utilizado pela cantora, que também responde pela direção artística e roteiro, dialoga com os repertórios apresentados nas duas elogiadas lives que ela realizou em 2022 (Globoplay e Educadora FM da Bahia). Compositores anteriores à sua geração, compositores contemporâneos e outros que surgiram posteriormente, se fazem presentes no generoso repertório do show: Adelino Moreira (Negue) Paulo Vanzolini (Volta por cima), Caetano Veloso (Reconvexo), Chico Buarque (Olhos nos olhos), Chico César (Estado de Poesia), Belchior (Galos noites e quintais), Xande de Pilares, Carlinhos Madureira e Gilson Bernini (Está escrito).

Acompanhada pelos músicos Romulo Gomes (contrabaixo), João Camarero (violão de 7 cordas), Lan Lahn (percussão), Paulo Dafilin (violão, viola e guitarra), Marcelo Costa (percussão) e Marcelo Calder (regência, piano e acordeom), MARIA BETHÂNIA segue se reinventando. Não por coincidência, o show que já passou pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória da Conquista, impactou uma enorme legião de fãs das mais diversas gerações e tribos.

A previsibilidade sempre passou ao largo da trajetória artística da cantora Maria Bethânia. É fato que após o repentino sucesso com a sua arrebatadora interpretação para a música “Carcará”, em 1965, os mais afoitos a elegeram como uma cantora de protesto, título que ela declinou de imediato. Maria Bethânia, nas afirmativas dos mais próximos, sempre soube o que queria cantar.  E assim, ela seguiu e prossegue interpretando à sua maneira única e peculiar a canção escolhida. Então, o que esperar de um show pontuando pelos grandes sucessos desta singular intérprete que ocupa o quinto lugar na lista das 100 maiores vozes da música brasileira de todos os tempos, realizada anos atrás pela revista Rolling Stones Brasil?  Surpresas, sempre.

Conheço a voz de Bethânia desde dentro: ela foi desenvolvendo pertinho de mim – e tinha os elementos genéticos que estão presentes na minha própria voz, na de meus outros irmãos, na de meus filhos. A personalidade forte de Bethânia sempre foi a que se sente quando ela entra no palco, num restaurante ou em uma sala de estar. Sua voz também sempre foi assim peculiar, com tons de cobre e de água-marinha. É uma textura que veicula sentimento e inteligência intensos e imediatos. É uma voz-pessoa, indissociável. E desde sempre atada à música através da poesia.” (Caetano Veloso – 2012).

SERVIÇO SHOW MARIA BETHÂNIA
LOCAL: TEATRO GUARARAPES (Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n – Olinda)
QUANDO: 9 de junho e 10 de junho
HORÁRIO: 21h
Ingressos: esgotados

via assessoria