A nova novela das 18h estreou e trouxe Larissa Manoela como protagonista. A primeira vez na Globo e também em um novelão!
Passada no Rio de Janeiro, a novela é dividida em duas fases, entre 1934 e 1944. O primeiro encontro entre Davi (Rafael Vitti) e Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela) ocorre em Poços de Caldas, em 1934. Na época, Dorinha é apenas uma menina que se fascina com os truques que o mágico apresenta na cidade. Davi, na verdade, é apaixonado por sua irmã mais velha, a jovem Elisa (Larissa Manoela) – um sentimento que nasce com apenas uma troca de olhar entre os dois no baile de aniversário de 18 anos da moça, em que ele foi contratado para entreter os convidados com seus truques. Nada que o público não já tenha visto antes, não é mesmo?
A audiência foi morna, porém as críticas foram positivas e se continuar do jeito que está vai seguir atraindo mais público e quem sabe despontar como a novela do ano. Os números mostram uma pequena diferença entre sua antecessora, 18,2 de média contra 19 de Nos Tempos do Imperador.
Na verdade a Globo sofre para explodir em audiência após o grande período de pandemia. O público se habituou a assistir séries e não tempo nem paciência para produções demoradas e que enchem linguiça. A tendência é que a fuga seja cada vez maior, caso algo não seja mudado nos próximos meses.
Por Dieguito C. Melo