Aranhaverso é literalmente um filme atemporal e merece sua total atenção e dedicação. Uma continuação literalmente é fadada a ser inferior, contudo as aventuras do miranha conseguiram ir contra as estimativas negativas e te levam a um patamar muito além do esperado, positivamente falando.
Sabe aquele tipo de narrativa que te prende desde o primeiro instante e não deixa a expectativa cair em nenhum momento? Pois é, Através do Aranhaverso é muito melhor que o primeiro e faz a cabeça de todos que assistem explodir de informação e euforia.
O Oscar de animação pode até pestanejar em ir para alguma outra obra cinematográfica, contudo seria um erro enorme da academia em não premiar mais uma vez a aventura de Miles Morales.
O novo capítulo, mostra Miles numa nova missão onde é transportado para uma aventura épica através do multiverso, onde deve unir forças com a mulher-aranha Gwen Stacy e um time de Pessoas-Aranha, formado por heróis de diversas dimensões. O multiverso é complexo, contudo é belo de se ver, entender e mergulhar sem medo de faltar ar.
Através do Aranhaverso terminará sua jornada nos cinemas com mais de 700 milhões de dólares provavelmente e merecia até mais. Um dos poucos filmes, até o momento em 2023, que não apenas merecem uma ida ao cinema, mas, duas, três…
Nota 10
Por Dieguito C. Melo
Apoio UCI Cinemas