A música do renomado violonista e compositor capixaba Elias Belmiro volta aos palcos após uma década, celebrada com o disco recente “Reencontro”, nesta terça-feira (26), às 20h, através do show do grupo de choro Regional Capixaba, composto por Marcelo Coelho (Saxofone), Fábio do Carmo (Violão sete cordas) e Luccas Martins (Pandeiro), que também assina a produção musical do show. A apresentação acontece no Conservatório Pernambucano de Música, no bairro de Santo Amaro, no Recife, com entrada gratuita.
O espetáculo, que é uma realização do projeto selecionado pelo Edital 020/2021 – Seleção de Projetos de Circulação de Espetáculos Musicais – da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES), terá a participação especial do grande músico paraibano Jader Finamore no cavaquinho. Além das músicas do disco “Reencontro”, o grupo apresenta outras músicas do repertório de choro e algumas peças de Villa Lobos para violão solo, que além de ser uma grande influência na carreira de Elias Belmiro, o fez ser reconhecido mundialmente pela excelência na execução de suas peças.
SOBRE O HOMENAGEADO
Natural de Vitória, Espírito Santo, Elias Belmiro é um dos grandes nomes do violão brasileiro, tendo se apresentado como solista no Brasil e na Europa, com discos gravados e uma carreira bem sucedida, até se afastar da música por quase dez anos por conta do alcoolismo.
Desde 2021 em processo de recuperação, o artista gravou o disco “Reencontro”, com faixas inéditas e disponibilizado ainda, apenas em formato especial de Vinil. O programa “Fantástico”, da TV Globo, fez uma matéria sobre o artista e seu processo de recuperação chamando a atenção de amigos e admiradores que se mobilizaram para ajudar no seu retorno à carreira artística.
SERVIÇO
Show do Grupo Regional Capixaba – Marcelo Coelho (Saxofone), Fábio do Carmo (Violão sete cordas) e Luccas Martins (Pandeiro) – e participação especial de Jader Finamore (Cavaquinho).
QUANDO: Nesta terça-feira (26), 20h
ONDE: Conservatório Pernambucano de Música (Av. João de Barros, 594 – Santo Amaro, Recife)
QUANTO: Entrada gratuita
via assessoria