A edição de 18 de julho de 2022 do Jornal Nacional deu o que falar e ganhou ares de guerra entre a Globo e o atual presidente, Bolsonaro, sem exibir imagens do político, o telejornal noticiou a reunião que o chefe do Executivo fez com embaixadores de pelo menos 40 países.
“Bolsonaro repetiu as teorias da conspiração que costuma apresentar para apoiadores em lives na internet e que já foram desmentidas por agências de checagem e por instituições oficiais, como o próprio TSE. A segurança do sistema eleitoral foi também certificado pelo Tribunal de Contas da União”.
Nesse momento o Jornal Nacional ressaltou que o presidente voltou a atacar três ministros do Supremo Tribunal Federal: Luiz Edson Fachin, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. “Fachin é o atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral; Moraes vai sucedê-lo e comandará o tribunal nas próximas eleições; e Barroso acabou de deixar a presidência do TSE”, lembrou o telejornal.
As vésperas das eleições, muitos internautas que defendem Bolsonaro tomaram as dores e repercutiram o caso na internet, sobre as intenções da emissora contra o atual governo. E você, o que acha disso tudo?
Por Dieguito C. Melo / RD1