Ação social promovida pela Aldeias Infantis SOS em Pernambuco contou com lançamento de livro e workshop para educadores. O conteúdo está disponível no Youtube.
A cultura nordestina e o imaginário cultural pernambucano foram revelados para uma audiência virtual de mais de 650 pessoas através de cores, sons, dança, teatro e movimento, por meio de contações de histórias que ocuparam cerca de sete horas de produção da I Feira Literária Fortalecer: Território, Cultura e Saberes, transmitida no canal do projeto Fortalecer, da Aldeias Infantis SOS, no Youtube.
O evento, realizado virtualmente no dia 30 de abril, contou com a participação de 210 crianças atendidas pela organização em Pernambuco. As apresentações estão disponíveis na íntegra para educadores, arte-educadores e interessados pelo universo da cultura, na página do Projeto Fortalecer: https://bit.ly/2Q6pVKk
O projeto Fortalecer é desenvolvido pela Aldeias Infantis SOS, organização global, de incidência local, que atua no cuidado e proteção de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. Fundada na Áustria, em 1949, está presente em 137 países. No Brasil, atua há 55 anos e mantém mais de 80 projetos, em 31 localidades de Norte ao Sul do país, entre eles, as cidades pernambucanas de Recife, Paulista e Araçoiaba.
“A feira foi uma oportunidade de mostrarmos tudo o que fizemos com essas crianças desde abril do ano passado. Superamos a pandemia sem interromper nossas atividades e sempre respeitando os protocolos. Muitas dessas crianças não liam, não gostavam de livros e hoje lançamos uma obra literária. Que felicidade ver eles conduzindo essa programação e que conseguimos atingir nossos objetivos”, comemora Ana Paula Nascimento, coordenadora do Projeto Fortalecer em Pernambuco.
A programação contou ainda com o lançamento do Livro “Vai Passar! Relatos da Pandemia”, escrito por seis crianças, duas de cada território da Aldeias Infantis SOS em Pernambuco. O livro traz o ponto de vista das crianças sobre a pandemia de COVID-19 e está disponível no link: https://issuu.com/neoedu/docs/ebook_aldeias_infantis
O Projeto I Feira Literária Fortalecer: Território, Cultura e Saberes foi uma realização da Aldeias Infantis SOS e contou com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o apoio das empresas: Unilever – através da marca Cremogema, que tem o propósito de “Nutrir o Caminho do Bem” unindo amor, valores e nutrientes importantes para o crescimento e desenvolvimento das crianças – e Inbetta, empresa que tem em seu DNA a criatividade.
Sobre a Aldeias Infantis SOS
A Aldeias Infantis SOS (SOS Children’s Villages) é uma organização global, de incidência local, que atua no cuidado e proteção de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. A organização lidera o maior movimento de cuidado infantil do mundo e atua junto a meninos e meninas que perderam o cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo, além de dar resposta a situações de emergência.
Fundada na Áustria, em 1949, está presente em 137 países. No Brasil, atua há 55 anos e mantém mais de 80 projetos, em 31 localidades de Norte ao Sul do país. Ao trabalhar junto com famílias em risco de se separar e fornecer cuidados alternativos para crianças e jovens que perderam o cuidado parental, a Aldeias Infantis SOS luta para que nenhuma criança cresça sozinha.
Para saber mais: www.aldeiasinfantis.org.br
via assessoria