Diretora de marketing da marca fala sobre liderança e revela alguns segredos para o sucesso dos negócios
No dia 19 de novembro é celebrado o Dia do Empreendedorismo Feminino. A data marca a resiliência, inovação e conquistas das mulheres no mundo dos negócios, destacando o crescente papel das mulheres que estão na liderança de seus negócios. De acordo com dados do IBGE, no final do ano passado haviam cerca de 10,3 milhões de empreendedoras no Brasil, um recorde histórico que mostra o potencial e a força feminina.
Os números representam cerca de 35% do mercado econômico nacional, e para fortalecer e otimizar os negócios dessas mulheres, uma das grandes líderes da margarina Primor, que sempre promove ações para beneficiar suas microempreendedoras, compartilhou algumas dicas. “Todo mundo tem um talento, uma paixão, uma vocação. Eu acho que o nosso propósito real na vida é descobrir no que somos realmente muito bons e honrar esse talento o colocando em ação. Minha primeira dica é essa: descubra seu talento e seu propósito”, explicou Camille Lau, diretora de Marketing da marca.
A marca sempre ressalta a importância de ter mulheres primorosas liderando os negócios. Incentivar a diversidade no ambiente de trabalho, valorizar as diferentes perspectivas e habilidades que as pessoas trazem para uma mesa farta de ideias e promover um ambiente inclusivo, ajuda na inovação e no crescimento. Essa postura ajudou a Primor a vencer pelo décimo terceiro ano consecutivo o prêmio Top of Mind 2023 – uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha que premia as marcas mais lembradas pelo consumidor brasileiro. A marca de margarina, que pertence ao grupo JBS, foi lembrada na categoria Destaques Regionais.
Camille traz uma dica para todo esse sucesso: criar uma visão grandiosa para aquilo que você acredita que pode ser. A gente se torna aquilo que acredita. “Estudar seu consumidor. Entender qual problema seu produto/serviço resolve. Porque ele é melhor/diferente dos outros produtos/serviços concorrentes. Não criar apenas uma divulgação de produto se você tiver uma boa história pra compartilhar”, explica a diretora de marketing.
O empreendedorismo feminino pode ser desafiador, mas construir uma rede de apoio sólida pode fornecer suporte emocional e prático. “Autoconhecimento pra buscar estar sempre no seu melhor e reconhecer momentos para pedir ajuda. Curiosidade pra nunca deixar de aprender. Coragem pra tomar decisões quando as oportunidades surgirem” explica. Ela ainda revela a importância da conexão com outras mulheres. “Eu tive o privilégio de crescer na carreira trabalhando ao lado de mulheres que me ensinaram e me inspiraram muito. Poucas mulheres, mas que tiveram uma importância enorme. Pra mim, ser mulher à frente de um negócio hoje é valorizar o privilégio que tive e ter a certeza de que tenho a responsabilidade de abrir caminho para que muitas outras mulheres encontrem seu propósito, seu espaço e se realizem pessoal e profissionalmente”, conclui
O Dia do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de novembro, foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2014. Mais de 150 países aderiram ao calendário alinhado ao quinto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que busca alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas no mundo.
Sobre Primor
Presente há mais de 60 anos na mesa da família brasileira, Primor se consolidou líder de vendas no Nordeste. Adquirida em 2020 pela JBS, Primor passou a integrar a Seara Margarinas, que investe para manter a marca entre os principais players do país, sempre voltada aos pilares de inovação e qualidade em produtos. Em 2023, a marca foi eleita pela 13ª vez Top Of Mind Nordeste pelo Data Folha, o que consolidou a Primor como a marca mais lembrada pelos nordestinos.
via assessoria