Se você chegou até aqui nessa matéria, deve estar muito desconfiado(a) de algo que seu parceiro (a) está fazendo quando está longe. Então separamos algumas dicas extraídas do site Líder Detetives, então pegue papel e caneta e fique atento (a) aos detalhes.
1. Hora extra no trabalho
Na maioria das vezes, os primeiros sinais de traição no casamento são as horas extras no trabalho.
Claro que existem pessoas e profissões que já possuem o costume de trabalhar até mais tarde, porém, o aumento desse tipo de atividade ou o aparecimento repentino das horas extras pode ser um sinal de que você está sendo traído(a).
Algumas variáveis podem acontecer como: jantares com clientes “importantes”, trabalho no estilo freelancer, jogos com os amigos e reunião com as amigas.
Portanto, é importante observar se essas horas extras no trabalho estão se tornando cada vez mais frequentes, sem nenhuma justificativa.
2. Preocupação excessiva com bem-estar do parceiro
Alguns sinais de traição clássicos ainda são muito evidentes, como preocupação excessiva com bem-estar do companheiro ou companheira.
Flores e presentes sem motivo, surpresas e até mesmo curiosidade sobre os caminhos e compromissos nos próximos dias também costumam ser sinais de traição.
Mas de novo, vale lembrar, que essas coisas podem acontecer sem que seja efetivamente uma traição.
3. Mudança de comportamento ao utilizar o celular
Atualmente, as evidências de um adultério são muito mais sutis e discretas. Com a tecnologia dos celulares e smartphones, pequenas alterações no comportamento podem ser percebidas.
Para saber como descobrir uma traição pelo celular é importante ter atenção a mudanças ao utilizar os dispositivos.
Essas alterações vão de recebimento de mensagens sem som ou só com alerta vibratório, toques em horas não esperadas, o descarte rápido dessas chamadas ou aumento de chamadas ditas como “engano”.
Além disso, também existe a preocupação exagerada com esses aparelhos, não deixando nunca ele próximo de você, por medo que possa visualizar algo indevido e até mesmo o uso de diversas senhas e aplicativos que bloqueiam o acesso.
4. Mudanças na comunicação
Falhas na comunicação nunca são um sinal positivo, especialmente em um relacionamento.
Se você não consegue fazer seu parceiro se comunicar com você, é provável que exista algum problema, mesmo que não seja um caso de traição.
Os sinais a seguir podem sinalizar a infidelidade do parceiro:
-
ignorar o que você diz;
-
mudar de assunto para evitar um assunto desagradável;
-
recusar-se a responder perguntas;
-
fazer acusações em vez de falar sobre o problema atual;
-
usar linguagem corporal desdenhosa;
-
agir de forma passivo-agressiva.
5. Mudança na aparência e novos hobbies
Obviamente, cuidar de si mesmo e se dedicar a novos hobbies e paixões ou até mesmo ao seu trabalho é algo positivo para qualquer pessoa.
No entanto, quando combinado com outros comportamentos suspeitos, as seguintes mudanças podem ser motivo de preocupação.
-
O parceiro passa a se vestir melhor ou aumenta repentinamente o interesse pela aparência.
-
O parceiro adquire um novo hobby que requer horas de dedicação por dia. Quando você demonstra interesse em saber mais sobre esse hobby, a resposta parece ser vaga ou ele apenas te ignora.
6. Mudanças na vida sexual
Não é incomum haver alterações na frequência do sexo em seu casamento. Mas, a seguir, estão alguns sinais que podem indicar a possibilidade de um caso extraconjugal.
-
Existe menos intimidade ou conexão no relacionamento.
-
A vida sexual é praticamente inexistente com seu parceiro.
-
Você descobriu algum tipo de infecção sexualmente transmissível.
Todos esses fatores podem chamar sua atenção para um possível caso de traição conjugal, mas não devemos nunca esquecer que um único sinal ou até mesmo um conjunto deles não comprovam nada.
via líder detetives