Crítica: Barbie é o filme do ano?

O cinema em 2023 realmente preparou grandes surpresas e Barbie, sem sombra de dúvidas é um deles! A boneca mostrou que chegou para ficar eternizado na memória de milhões.

Recém-alçado para o disputado clube de filmes bilionários, a obra da boneca seguirá atemporal por muito tempo e será referência para uma geração.

Com uma estética invejável e atuações um pouco acima do normal, Barbie é muito mais do que se propõe e tem objetivos maiores do que os olhos comuns podem ver.

Com uma narrativa bem estruturada, o universo rosa é mostrado de maneira exemplar e não deixa ninguém fadigado ou ansioso para o fim, isso hoje em dia é algo digno de palmas infinitas.

Margot Robbie brilha e encanta com sua leveza e sem se deixar levar pelo peso da personagem, o Ryan Gosling cumpre o seu papel e faz com que o Ken seja amado e odiado pelo público e até sorria com esse ser peculiar.

Barbie ainda renderá muito dinheiro para Warner e servirá de porta escancarada para Matel começar o seu universo “marvel” nos cinemas, sim, esse é o foco. Porém por hora o assunto aqui é o seguinte, a película vale a pena e merece ser vista e revista nos cinemas. Vai conquistar alguns Oscars e não seria justo se não ganhasse, e digo mais, corre o risco de chegar em pouco mais de um bilhão e meio de dólares. Dúvida? Aguardem cenas dos próximos capítulos, melhor, semanas.

Nota 8,5

Por Dieguito C. Melo

Apoio UCI Cinemas