“Como jogador, Casagrande escreveu uma história importante dentro de campo… fora dos gramados, a trajetória foi também de sucesso. Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade”.
“Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”, falou Casagrande em sua rede social.
A relação com a Globo estava desgastada por ele discutir muito com os companheiros e também pelo fato de fazer os estúdios de palanque político.
Galvão Bueno fez uma homenagem ao ex companheiro: “O vídeo de hoje é uma mensagem muito especial para um amigo muito querido, Walter Casagrande Júnior, o Casa, o Casão. Ele e a Globo hoje anunciaram que não estão mais juntos. Casão, eu me lembro muito bem da sua estreia, lá em Criciúma, Criciúma x Corinthians. De lá para cá, seis Copas do Mundo, Olimpíadas, Campeonatos Brasileiros, Libertadores, Mundial de Clubes. O pentacampeonato [da seleção] há exatos 20 anos, Grandes momentos, muitas conquistas, alegrias, tristezas, entendimentos, desentendimentos, tudo que faz com que duas pessoas tenham prazer em trabalhar juntas. Eu sempre tive muito prazer de trabalhar com você. O que quero agora é que você esteja bem, feliz e pronto para encarar um novo caminho, que será como sempre de muito sucesso. Quem sabe a gente não tromba nesse caminho e faz, de novo, algumas coisas juntos? Casão, abraço muito forte, um beijo no coração”, disse o narrador global.
Por Dieguito C. Melo