A Deputada federal Carla Zambelli pediu suspensão do BBB em caso de testagens positivas para C19. Ela solicitou ao governo do RJ que testes sejam realizados imediatamente nos participantes do reality show da Globo, logo após o “famoso” Luciano ser eliminado do reality positivar para o coronavírus e participantes da casa estarem tossindo.
De acordo com os apresentadores do Morning Show, programa diário da rádio Jovem Pan, a Globo demora para se posicionar por questão de cotas de patrocínio, que gira em torno de 600 milhões de reais (o valor pode passar de 1 bilhão até o final do Big Brother). O caso do Vyni é um dos mais preocupantes, sua tosse já dura dias mesmo com os cuidados que ele está recebendo, pouco melhorou e demais participantes, como o Elieser, começaram a tossir também.
A parlamentar concedeu uma entrevista ao vivo para o Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, nesta quinta-feira, 3, para falar sobre a questão.
Segundo ela, o ofício que encaminhou à Secretaria de Saúde do Rio pede a suspensão do BBB caso algum participante a mais teste positivo para o novo coronavírus: “Eu pedi no ofício que, em caso de positivo, que as pessoas sejam isoladas e o programa suspenso”.
Existe também a constatação que se o Luciano foi eliminado testou positivo dois dias depois, provavelmente já estava com o vírus antes. Com as idas e vindas de funcionários na casa e o sistema de ar-condicionado, fica difícil saber realmente de onde o vírus veio e a pergunta é, se testarem positivo, o melhor a fazer não seria deixar todo mundo do jeito que está e ficar com acompanhamento médico especializado?
O experimento social de convívio agora deveria ser colocado à prova e quem sabe até movimentaria a audiência e repercussão, que não andam tão bem não é mesmo?
Por Dieguito C. Melo