Projeto destaca madeira e pedra na Casa Cor Pernambuco

O arquiteto Diego Ferraz destaca o uso inovador de madeira e pedra no seu projeto “Loft Brasilidade com Home Office”, apresentado na Casa Cor Pernambuco 2024, que começou no último sábado (14). Assinado pela Nova Casa Planejados, o espaço une madeira e pedra para criar um ambiente que é ao mesmo tempo moderno e acolhedor, integrando áreas como jantar, cozinha e estar com o quarto.

Tudo isso separado e ao mesmo tempo integrado à sala pelos biombos verticais e assimétricos que demarcam os ambientes”, descreve Diego Ferraz. Ele acrescenta: “Nosso projeto é um apartamento moderno, conectado, automatizado, mas acima de tudo aconchegante e humano. Usamos as pedras naturais e as madeiras como ponto de partida do projeto”.

Uma das características mais marcantes do projeto é o túnel curvo em madeira, que serve como acesso ao “Loft Home Office” e é realçado por uma iluminação indireta. Para quem quiser conferir, as visitações ao espaço na Casa Cor Pernambuco estão abertas até o dia 3 de novembro, no Edifício Palazzo Itália, localizado no Bairro do Recife, no Centro do Recife. 

via assessoria