É com profundo pesar que anunciamos o falecimento do renomado músico Rubens Antônio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha. O artista faleceu na madrugada desta segunda-feira, 5 de agosto, aos 86 anos, no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo. A causa do óbito foi complicações decorrentes de um infarto sofrido há dez dias.
Caçulinha ganhou notoriedade no cenário musical brasileiro por sua contribuição à música sertaneja. Inicialmente, formou uma dupla com seu irmão Aparecido, sob o nome Mariano e Caçula. Com o tempo, expandiu sua carreira musical, formando posteriormente uma parceria com seu filho, resultando na famosa dupla Mariano e Caçulinha.
Durante uma participação no programa “Vamos Falar do Brasil” em 2022, o artista comentou sobre suas origens: “Eu tenho um tio que cantava com meu pai, era a primeira dupla caipira: Mariano e Caçula. Uma duplinha que saiu de Piracicaba. Ele [meu tio] tornou-se fazendeiro, e meu pai virou caipira. Quem apresentava essa dupla era Cornélio Pires.”
A morte de Caçulinha foi anunciada através de uma postagem em seu perfil oficial no Instagram: “É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o tio mais amado, nos deixou hoje, aos 86 anos, durante a madrugada. Uma vida dedicada à música popular brasileira.”
Caçulinha também se destacou na mídia por seu trabalho no programa “Domingão com Faustão”, consolidando ainda mais sua presença no cenário musical. Sua contribuição para a música brasileira será sempre lembrada com carinho e respeito.
via RD1/ Texto adaptado por Dieguito C. Melo