Esta semana trouxe uma reviravolta surpreendente na política dos EUA. Após anunciar sua decisão de não concorrer à reeleição, o presidente Joe Biden declarou apoio à candidatura da vice-presidente Kamala Harris para a Casa Branca. Embora ainda não confirmada como representante oficial do Partido Democrata, Harris já está equilibrando o jogo contra Donald Trump.
O ex-presidente Trump, que vinha dominando os holofotes com críticas à saúde de Biden e após um ataque sofrido em um comício, agora vê Harris assumir o centro das atenções. Kamala Harris tem o potencial de mobilizar o eleitorado jovem, feminino e negro, que estava afastado das urnas. As pesquisas mostram que ela tem uma maior capacidade de combater o candidato republicano.
Uma nova pesquisa de intenções de voto realizada pela Reuters/Ipsos após a desistência de Biden revelou Harris à frente de Trump: 44% dos votos para a provável candidata democrata contra 42% para Trump. As eleições presidenciais nos EUA são indiretas, mas essa vantagem inicial de Harris já está causando alvoroço no cenário político.
Por Dieguito C. Melo
Texto Extraído do site Brasil de Verdade