O último filme da gigante Marvel em 2023, As Marvels finalmente chega aos cinemas pelo mundo. De antemão uma das sete melhores obras da empresa e muito superior a primeira aventura solo de Capitã Marvel.
Existe um preconceito enorme quanto ao que foi feito ao longo dos anos com o personagem vivido por Brie Larson, contudo, isso deve ser deixado de lado para contemplar essa aventura genérica, mas que funciona e não deixa literalmente nada devendo a qualquer outra película do elenco dos Vingadores.
A história consegue cativar, emocionar e divertir na medida certa, sem forçar sorrisos ou lágrimas, como já foi visto em outras produções do tipo. Fazer esse filme ser um sucesso, é uma tarefa para qualquer pessoa que se diz fã da Marvel ou do cinema. As Marvels é um dos poucos no ano de 2023 que seria revisto tranquilamente pela equipe do Sem Papas.
O gênero está fadigado? Sim, isso não tem como negar, mas gratas surpresas como a que é vista aqui, merecem uma chance. As Marvels não é perfeito de fato, porém faz o dever de casa bem-feito e surpreende até os mais descrentes na narrativa.
Dizer que tudo é tudo esplêndido seria mentir, e nem tem como ser, a Marvel ainda esbarra na capacidade de fazer um vilão que meta medo realmente nos espectadores, salvo Thanos e olhe lá. Aqui o que pode se dizer é que, DAR-BENN, que originalmente homem nos quadrinhos e passou despercebido em poucas histórias, ganha certa notoriedade na história, sendo interpretada por Zawe Ashton e algumas expressões faciais além do básico.
A junção de Carol Danvers, Kamala Khan e Monica Rambeau soa bem para o futuro da Marvel e deixa bem claro isso na cena pós-crédito que leva os fãs à loucura nas salas de cinema. Seria uma lástima ver As Marvels não chegar em mais de meio bilhão de dólares e ser considerado um fiasco.
O filme é bom, vale a pena você conferir até mais de uma vez e com direito a todos lanches possíveis durante a sessão. Apenas não deixe que opiniões ruins frustem a sua experiência, garanto que não vai se arrepender!
Nota 8.5
Por Dieguito C. Melo
Revisado por José Carlos da Silva Júnior
Apoio UCI Cinemas