O que as pessoas com mais de 70 anos têm em comum? Mais maturidade, mais experiência de vida e a perda da sensibilidade ao amargor. Não faltam respostas para tal pergunta, mas uma coisa é certa: o paladar, com certeza, é outro e, quando falamos sobre amargor, a percepção a partir de certa idade já não é a mesma. Até mesmo para beber uma boa cerveja. Por isso, Beck’s entra em cena com uma versão ideal para os paladares mais exigentes. Conhecida por seu amargor característico, a marca preparou uma edição ainda mais amarga: a Beck`s 70+.
A ideia é levar para essas pessoas todas as características da cerveja, promovendo uma experiência de degustação completa para todas as idades.
Confira o filme da campanha, realizado pela Agência AKQA, aqui: link.
Saborear uma boa cerveja com os amigos, iniciar um curso na universidade, explorar um novo destino turístico ou realizar um sonho não exigem limite de idade. É nisso que a Beck’s acredita, e a edição especial da cerveja está alinhada ao momento atual em que o tema etarismo ganha força. Até por isso, a novidade pode ser encontrada nas áreas VIPs para maiores de 70 anos de diversos eventos – e não será comercializada. Se a ideia é criar momentos especiais para todas as idades, Beck`s tem o caminho perfeito.
Os convidados, conhecidos do público, poderão comprovar que o sabor mais intenso da cerveja abre portas para uma jornada de novas experiências e sensações no mundo do amargor.
A quantidade de botões gustativos – quimiorreceptores encontrados predominantemente na língua – passa por alterações ao longo do tempo [Oxford Academics e National Library of Medicine]. Com isso, as pessoas com mais de 70 anos podem vivenciar a percepção do intenso amargor de Beck’s 70+ como uma experiência realmente nova.
“Beck’s 70+ é um diálogo ao movimento de cultura pró aging que entende que a idade não limita os desejos e aspirações das pessoas. Estamos vivendo o retorno do Y2K e, pela primeira vez, vemos a GenZ construir esse movimento estético junto à terceira idade. Beck’s 70+ representa o que já vemos nas ruas: Jovens de 70+ anos ressignificando o que é ter mais de 70 anos”, afirma Lara Azevedo, head de Marketing da Beck’s.
“Diante disso, quando entendemos que a idade pode estar alterando a percepção do amargor do nosso produto, decidimos criar uma versão para garantir que a experiência de sabor de Becks’s entre as idades seja a mesma. Beck’s 70 tem IBU maior, um produto feito para paladares que são super exigentes, para quem não deixa a idade limitar suas experiências”, completa Lara.
Sobre a Beck´s
Criada em 1873, na cidade de Bremen, Beck´s é a cerveja alemã mais vendida no mundo. Do estilo German Lager Puro Malte, é uma fiel representante da tradição cervejeira alemã. Ela segue a Lei da Pureza alemã desde o plantio da cevada e chega ao copo com 20 de IBU, um amargor superior e um sabor marcante que fica na boca por mais tempo.
via assessoria