Parece que após tantos erros e entregas inferiores das quais o público estava habituado, a Marvel promoveu um presente digno de palmas infinitas com a “última” aventura desta equipe.
Antes de tudo não fique preocupado com spoilers, aqui isso não acontecerá.
Guardiões já cativa nos primeiros minutos em tela e faz com que todos lembre dos tempos áureos da gigante no cinema. O elenco segue com uma química mais do que perfeita e com espaço para mais pessoas fazendo parte desta equipe.
A emoção e humor estão na medida certa, extremamente correta, pode parecer até piada, mas não houve pesar de mão, surreal não é mesmo? Esse equilíbrio era necessário, principalmente após o excesso no último filme de Thor, pois tudo que o público não precisava agora era de mais uma amostra do que foi apresentado outrora.
A grande estrela dessa narrativa é o Rocket e isso se tornou mais do que suficiente para ser construída uma história cativante e sem engasgos. Numa era onde filmes passam rápidos demais para não cansar o público ou são lentos ao extremo e rendem apenas para fazer valer o custo, encontrar uma linha tênue para isso é algo de excelência.
O volume 3 consegue ir além que as demais obras dos Guardiões foram e corrige erros que foram vistos em outros momentos. Os efeitos especiais literalmente destroem o vergonhoso Quantumania. Essa atitude tem que ser louvada e glorificada de pé, pois a Marvel acertou em cheio em depositar maiores quantias de milhões de dólares na Galáxia.
Isso que é cinema. É essa Marvel que todos almejam e não aceitam nada menos do que essa perfeição, sim, exatamente isso que você leu.Guardiões da Galáxia Volume 3 é perfeito. Compre o seu ingresso aqui!
Nota 10
Por Dieguito C Melo
Apoio UCI Cinemas