Durante esta terça-feira (7) o JN, maior jornal da TV brasileira comemorou o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa com um ato histórico e surpreendente, fazendo referência ao período sombrio vivido por jornalistas brasileiros por conta de ataques de Jair Bolsonaro (PL), dentre outros nomes contra a imprensa.
O fato curioso é que o protesto ocorreu horas depois de um novo ataque do “capitão” contra a Globo e o jornal Folha de S. Paulo. Durante os segundos silenciosos, na tela, o texto apareceu: “o silêncio incomoda”, destacou o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa e salientou que “o caminho da Democracia é a informação”.
Antes de início especial do Jornal Nacional, Jair Bolsonaro detonou a TV Globo
No dia importante para toda a imprensa, Bolsonaro disparou contra Globo e Folha em um evento no Palácio do Planalto, logo depois de ter visto o STF (Supremo Tribunal Federal) aprovar por 3 a 2 a cassação de um aliado por fake news.
“Se for para punir por fake news a derrubada de páginas, fecha a imprensa brasileira, que é uma fábrica de fake news, em especial Globo e Folha”, atacou.
via Dieguito C. Melo/ RD1