Que quase todas emissoras têm suas regras, isso é bem obvio, todas empresas na verdade tem suas regruinhas. A Record não poderia ficar de fora disso e resolveu fazer um manual para os jornalistas, de acordo com o canal no YouTube Nerd Show. No dia 29 de julho de 2021, a jornalista Mariana Godoy falou ao vivo que Bolsonaro fez uma live “bizarra” sobre as urnas eletrônicas.
Isso gerou um barulho enorme e logo veio a retaliação e então os chefões da emissora do Bispo Edir Macedo. “Os jornalistas da emissora estariam proibidos de dar suas opiniões sobre as notícias”, “não podem também fazer nenhuma expressão facial que mostre sua reação sobre o que está sendo informado”.
Já nas redes sociais a emissora vai mais longe. Seus contratados na área jornalística estariam proibidos de dar opinião política, postar fotos sensuais. Isso pode causar demissão. E eles já teriam feito isso mesmo.
Existe outro boato nos corredores da Record que ela tenta fazer os perfis de seus contratados em divulgações constantes de sua programação, o que deixa qualquer um revoltado. Imaginem só, ter sua rede social dominada por sua empresa e ela querer controlar ela.
O que vocês acham dessas regras?
Por Dieguito C. Melo