Dificuldade para sentar, incômodo na hora de ir ao banheiro e até sangramento ao se limpar. Ela é um problema que afeta diversas pessoas, sendo bastante incômoda. Às vezes pode causar desconforto, pode causar dor, sangramento, pois ela sai para fora.”
Os fatores para ter a doença podem ser genéticos, quando há casos na família, mas existem outros. A falta de fibras e água podem provocar intestino preso que, por sua vez, pode levar ao aparecimento da hemorroida. Em outros, apenas tratamentos de uso local resolvem o problema.
Então, ao aparecimento dos primeiros sintomas, é importante procurar um médico, que vai dar a orientação correta. O paciente tem que ter uma boa evacuação, comer mais fibra, tomar mais água”, afirma Já se a hemorroida estiver trombosada, são indicadas pomadas.
O mais importante é que tem tratamento e quem vai indicar a melhor alternativa é o médico. Você conhece alguém que precisa ler essa matéria? Então compartilhe com ela, quem sabe você ajudará e muito alguém a se livrar dessa doença.
Por Dieguito C. Melo/ assessoria