Globo compra briga contra governo de Bolsonaro e mantém filme polêmico de Danilo Gentili no ar

Durante o Jornal Hoje a TV Globo se pronunciou sobre a proibição do filme Como Se Tornar O Pior Aluno da Escola. “A decisão ofende o principio da liberdade de expressão, é inconstitucional e, portanto, não pode ser cumprida”, ressaltou a Globoplay e Telecine.

“O Globopay e o Telecine estão atentos às críticas de indivíduos e famílias que consideraram inadequados ou de mau gosto trechos do filme ‘Como se tornar o pior aluno da escola’ mas entendem que a decisão administrativa do ministério da Justiça de mandar suspender a sua disponibilização é censura. A decisão ofende o princípio da liberdade de expressão é inconstitucional e, portanto, não pode ser cumprida”, ressaltam as empresas, ao Globo, por meio de nota.

Entenda o caso:

O filme de Danilo Gentili tem uma cena onde o ator e humorista Fábio Porchat, que é pedófilo assédia duas crianças. Fora do contexto a cena começou a ser compartilhada, daí foi que veio a proibição da exibição do filme.

O não cumprimento da determinação resulta em R$50 mil de multa diária. O que vocês acham dessa atitude da Globo, ela está agindo certo ou deveria cumprir a determinação do governo?

Por Dieguito C. Melo

Leave a Reply