Durante a coletiva para falar sobre o estado de saúde da Paulinha Abelha, a equipe médica afirmou que está difícil mantê-la viva. Segundo os médicos, ela chegou ao Hospital Primavera, no dia 17 de fevereiro, em coma e continua em coma grave, ou seja, em rebaixamento severo sensório. Eles descartaram a possibilidade de uma possível infecção bacteriana no cérebro e evidências de morte encefálica.
A escala do coma em que se encontra, é o mais baixo e requer extremos cuidados. A chance de transferir a Paulinha foi descartada, já que ela está recebendo todo o tratamento necessário no hospital em que se encontra. Os médicos descartaram a possibilidade de transferência da cantora para outro estado, já que ela está recebendo todo o suporte necessário no momento.
“A situação dela é um dia de cada vez. Nosso interesse é mantê-la viva, neste momento o compromisso que a gente tem é que ela recupere a função hepática, renal e neurológica”.
Campanha de doação de sangue
Uma campanha de doação de sangue para a cantora está sendo realizada pelo Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS). Seguimos em oração e que tudo fique bem logo.
Por Dieguito C. Melo/G1